1º Fórum Nacional de Trabalho em Altura debate práticas seguras

O ISITEC (Instituto Superior de Inovação e Tecnologia) e FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) realizam no próximo dia 15 de agosto, com apoio institucional do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o 1º Fórum Nacional de Trabalho em Altura – NR35.

O objetivo é apresentar, difundir e discutir os conceitos e os aspectos da norma (NR35), além de melhorar a percepção e o entendimento da gestão e das boas técnicas que visam garantir ambientes de trabalho seguros e saudáveis.Durante o evento será lançado “Manual de auxílio na interpretação e aplicação da Norma Regulamentadora nº 35 – Trabalhos em Altura”.

A proposta de criar uma NR específica sobre o trabalho em altura começou a ser discutida em 2010, depois de seminário realizado pela FNE sobre o tema que apurou o aumento excessivo de mortes em quedas de altura.

Representantes do governo, dos trabalhadores e dos patrões participaram do grupo de discussão. A NR foipublicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 27 de março desse ano.

Serviço

1º Fórum Nacional de Trabalho em Altura

15 de agosto, na sede do Sindicado dos Engenheiros do Estado de São Paulo – SEESP – Rua Genebra, nº 25, Bela Vista, São Paulo – a partir das 8h30.

Informações e inscrições pelo site http://www.forumnacionalnr35.com.br

Evento gratuito e aberto a interessados