Campinas realiza curso sobre proteção contra descargas atmosféricas

Com o apoio da Delegacia do SEESP na cidade, será realizado pela empresa Termotécnica Para-raios, o curso “SPDA – Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas”, nos dias 19 e 20 de março, das 8 às 17h, na sede local da entidade sindical (Avenida Júlio Diniz, 605, bairro Jardim Nossa Sra. Auxiliadora).

Destinado a engenheiros, eletrotécnicos, projetistas, instaladores, auditores e fiscais de obra, o curso abordará, entre outros temas, proteção de edificações contra raios de acordo com a NBR 5419 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas); apresentação de métodos de dimensionamento; demonstração de aplicativos; sistema de proteção dentro do concreto armado – SPDA Estrutural; estudos de casos e dicas de projetos, vistoria e auditoria em SPDA.

A carga horária é de 16h, com entrega de certificado e custo de R$ 750,00 por participante. O instrutor é o engenheiro eletricista José Barbosa, gerente de engenharia da Termotécnica e membro da comissão que tem atuado na revisão da norma NBR 5419:2005, da ABNT, relativa ao tema. Inscrições no site www.tel.com.br e mais informações pelo telefone (31) 3308-7029.