Encontro debate itens importantes para formação do engenheiro

O “Encontro Tecnológico Brasil-Alemanha” será realizado no próximo mês com o objetivo de discutir a importância da inovação e da transferência de tecnologia nas empresas bem sucedidas e na formação dos engenheiros. O evento é destinado aos professores e alunos dos cursos de engenharia, indústrias, agentes públicos, instituições de classe, profissionais, especialistas, pesquisadores e demais interessados.

Palestrantes renomados de empresas de destaque no campo da inovação tecnológica, como Petrobras e Embrapa, representando o Brasil, e Siemens e Lanxess, representando a Alemanha, irão participar do encontro. Além disso, haverá uma apresentação do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) sobre o tema “Estudar e Pesquisar na Alemanha: Programas de Bolsas do DAAD e Ciência sem Fronteiras”. Um dos palestrantes será Robert Madersdorfer, gerente executivo da fábrica da multinacional alemã Lanxess, em Porto Feliz (SP), que já participou de encontros anteriores.

Promovido pela FAAP e pela VDI-Brasil, com apoio do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), o evento é gratuito e será realizado no dia 27 de setembro de 2012, das 8 às 13 horas, no auditório da FAAP, em Ribeirão Preto (SP). A capacidade do auditório é de 390 lugares.

Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas no site da VDI-Brasil (www.vdibrasil.com.br), pelo telefone (11) 5180-2316 ou pelo e-mail: eventos@vdibrasil.com.br.