Seminário “Energia solar – desafios e diretrizes para uma política municipal”

A cidade de São Paulo é a maior consumidora de energia elétrica do País, gasta o equivalente a ¼ da energia produzida na Usina Hidrelétrica de Itaipu. Para tratar do tema, será realizado o seminário “Energia solar – desafios e diretrizes para uma política municipal”, no dia 19 de março

Start

19 de março de 2018

End

19 de março de 2018

Categories

Evento externo

A cidade de São Paulo é a maior consumidora de energia elétrica do País, gasta o equivalente a ¼ da energia produzida na Usina Hidrelétrica de Itaipu. Para tratar do tema, será realizado o seminário “Energia solar – desafios e diretrizes para uma política municipal”, no dia 19 de março próximo, das 9h às 13h, na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, 8º andar). O evento contará com a parceria, entre outras entidades, do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec).

O Isitec fará uma palestra no seminário que abordará, entre outros temas, a importância da energia solar para o clima e a sustentabilidade; pesquisas atuais e formação profissional na área; cadeia produtiva, empresas e geração de empregos verdes; marcos regulatórios e casos de sucesso em outras cidades.

A atividade pretende reunir associações do setor, órgãos de governo, organizações da sociedade envolvidas com gestão municipal e sustentabilidade, agências de financiamento e entidades acadêmicas e de pesquisa. O objetivo é identificar desafios e propor ações para ampliar o uso de energia solar na capital paulista, iniciando, assim, a construção de uma política municipal paulista dessa energia limpa.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.eliseugabriel.com.br ou pelo telefone (11) 3396-4403.

MORE DETAIL