Federal do ABC tem quatro vagas para professor em Economia

Estão abertas, até o dia 3 de junho, as inscrições para quatro concursos que buscam preencher vagas de docentes do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do ABC (UFABC). Os concursos são nas áreas de: Finanças e Economia Monetária; Microeconomia e Economia do Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; e Macroeconomia e Economia Internacional.

O regime de trabalho é o de tempo integral (40 horas semanais) e dedicação exclusiva, com salário inicial (para doutor) de R$ 8.049,77. A taxa de inscrição para cada um dos concursos é de R$ 201,00.

Criada em 2005, a Universidade Federal do ABC conta com mais de 7,2 mil alunos na graduação e mais de 800 na pós-graduação em cursos oferecidos em dois campus: um em Santo André e outro em São Bernardo do Campo.

As provas dos concursos deverão ocorrer em até seis meses após a publicação do edital de homologação das inscrições.

O conteúdo programático e a bibliografia recomendada para cada um dos quatro concursos podem ser vistos nos editais – Edital 22/2013 – Finanças e Economia Monetária; Edital 23/2013 – Microeconomia e Economia do Meio Ambiente; Edital 24/2013 – Desenvolvimento Econômico; Edital 29/2013 – Macroeconomia e Economia Internacional, neste link.

Fonte: Agência Fapesp