ISITEC e governo do Acre acertam detalhes de convênio

Objetivo é formar e capacitar profissionais para atuarem no Estado

Foto: Paulo Mello/ISITEC
  Diretores do ISITEC se reúnem com representantes
  do governo do Acre

O ISITEC (Instituto Superior de Inovação e Tecnologia) e o governo do Estado do Acre estão discutindo a implantação de convênio assinado, em setembro último, para que a entidade educacional do SEESP ofereça cursos de graduação e de educação continuada para estudantes acreanos.

O diretor-presidente da Fapac (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre), professor Pascoal Torres Muniz, esteve em São Paulo, recentemente, onde manteve reuniões com as diretorias administrativa e acadêmica da entidade de ensino dos engenheiros. “O convênio é para atender às demandas do nosso estado em termos de formação e capacitação profissionais. Estamos acertando a possibilidade de jovens acreanos fazerem o curso de Engenharia de Inovação”, explica Muniz, informando, ainda, que serão buscadas bolsas de estudo junto ao ProUni (programa do governo federal), ao próprio estado e até em parcerias com a iniciativa privada.

O diretor administrativo do ISITEC,Fernando Palmezan Neto, elogia a iniciativa do estado da região Norte do País, que se dedica em garantir a evolução científica dos seus estudantes em prol do desenvolvimento e crescimento do Acre. “Sem dúvida é uma medida extremamente importante, que tem uma visão de futuro”, observa. A ideia é o aluno, que estudará no ISITEC, levar e aplicar o conhecimento adquirido para gerar as soluções que o estado necessita em termos de infraestrutura, principalmente.

Muniz avalia que o ISITEC é uma iniciativa inovadora e necessária, que prestará um grande serviço, em termos de formação na área de engenharia, ao País. Novas reuniões serão realizadas para definir a execução do convênio.

*Com informações do site do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.