Isitec e Univem assinam cooperação técnica

Isitec e Univem assinam cooperação técnica

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), mantido pelo SEESP, e o Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), assinaram, no dia 3 de julho último, acordo de mútua cooperação, visando o desenvolvimento de trabalhos em áreas de interesse comum. Nesse sentido, serão envidados esforços para a realização conjunta de atividades, como intercâmbios de experiências entre docentes, pesquisadores, estudantes e/ou profissionais; atividades de extensão comunitária e pesquisas conjuntas; participação em seminários, workshops, congressos e encontros técnicos, acadêmicos e científicos diversos, de interesse de ambas as instituições; programas acadêmicos de coorientação em atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária; programas para desenvolvimento de cursos de extensão e pós-graduação lato sensu; e promoção de cursos de curta duração.

O termo de cooperação foi assinado pelo reitor do Univem, Dr Luiz Carlos de Macedo Soares (dir.) e pelo diretor de extensão do ISITEC, Antônio Octaviano (esq.).

No convênio assinado, é considerado que para a construção de um processo de educação universitária competente é indispensável o estabelecimento de relações culturais, educacionais e científicas que contextualizem e estimulem o desenvolvimento das funções institucionais de ensino, pesquisa e extensão; assim como a importância de se estabelecerem relações dirigidas ao desenvolvimento de atividades científicas e tecnológicas do mais alto nível.

A gestão técnico-administrativa do acordo, cuja vigência inicial será de cinco anos, será realizada pelo diretor de Extensão do Isitec, Antonio Octaviano, e, pela Univem, pelo pró-reitor de Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Lafayette Pozzoli. O termo de cooperação foi assinado pelo reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, e pelo diretor de extensão do Isitec. Também participam do ato, o presidente da Delegacia Sindical do SEESP em Marília, Luiz Fernando Napoleone, e os diretores regionais Carlos Saito e Rosemary Miguel.

O Univem, há 50 anos formando profissionais diferenciados para o mercado, é a primeira instituição do interior a contar com a parceria com o Isitec. Para o reitor, uma oportunidade ímpar de agregar conhecimento e fomentar a troca de experiências entre profissionais e os alunos da área.

 

Rosângela Ribeiro Gil
Comunicação SEESP
Com informações do Univem