Isitec recebe cônsul-geral da França em São Paulo

Isitec recebe cônsul-geral da França em São Paulo

Em visita ao Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), na quinta-feira (5/4), o cônsul-geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, destacou a importância dos laços de cooperação e interesses mútuos entre Brasil e França na área de educação.

O diplomata também destacou a relevância da graduação em Engenharia de Inovação, oferecida pela faculdade que tem o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) como entidade mantenedora. Brieuc elogiou ainda o projeto pedagógico do Isitec que, além da excelência no ensino, contempla formação humanista dos futuros engenheiros, visando sua responsabilidade social e compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A visita também foi uma oportunidade para os alunos do Isitec se informarem sobre possibilidades de estudar nas instituições francesas. Conforme a diretora em São Paulo do Instituto Francês do Brasil, Perrine Warmé-Janville, há diversas alternativas e as orientações necessárias estão disponíveis no consulado.

Também participaram do encontro o presidente do SEESP e do Conselho de Administração do Isitec, Murilo Pinheiro; o vice-presidente do sindicato, João Carlos Gonçalves Bibbo; os diretores da instituição de ensino, Antonio Octaviano, Fernando Palmezan e José Marques Póvoa; o coordenador pela Universidade de São Paulo (USP) da parceria com a Universidade de Lyon, Fernando de Menezes; os professores Rogério dos Anjos e Georghio Alessandro Tomelin; e o advogado Renato Gonçalves.

(Por: Rita Casaro, com informações de Paula Bortolini – SEESP)