NIT Mantiqueira promove evento para discutir meios para impulsionar a inovação no cenário atual

A “1ª Conferência Brasil no eixo da Inovação” é um evento gratuito e será realizada entre os dias 9 e 10 de novembro em Campinas (SP). Paralelamente ao evento também será realizada uma reunião dos Arranjos de NITs do MCTIC

Com o objetivo de debater sobre inovação, o Arranjo NIT Mantiqueira realizará em Campinas (SP), nos dias 9 e 10 de novembro, a “1ª Conferência Brasil no eixo da Inovação”. O evento tem como objetivo debater sobre a importância da segurança da informação, conceitos da inovação na educação, ecossistema regional, comunicação, prospecção direcionada, novas iniciativas em open innovation, entre outros, para a construção de um ambiente inovador, além de discutir sobre atividades e temas importantes para a geração de novas tecnologias ou serviços.

imagem sem descrição.

 

Segundo o Coordenador-Geral do Arranjo NIT Mantiqueira, João de Oliveira Jr, “atualmente os esforços de inovação de todos os atores da área de CT&I são isolados, fazendo com que a difusão dos conhecimentos, produtos e serviços tecnológicos desenvolvidos não ganhem a repercussão que poderiam conquistar. Com isso, estamos debatendo temas em prol de um esforço conjunto para a construção de um ambiente que contribua para a estratégia nacional de inovação”.

O primeiro dia do evento reunirá especialistas da área de proteção do conhecimento, principalmente de Segurança da Informação, para apresentar e discutir em mesas os conceitos de propriedade intelectual e ressaltar a necessidade de empresas, institutos e universidades que produzem inovações em se preocuparem com a segurança física dos seus laboratórios e centos de Pesquisa e Desenvolvimento.

Já no dia 10 de novembro, as apresentações e debates se concentrarão em temas importantes para a gestão e disseminação da cultura de inovação, como inovação tecnológica, propriedade intelectual, transferência de tecnologia, prospecção tecnológica, comunicação e educação. Nesse mesmo dia será realizado um encontro dos Arranjos de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) vinculados ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Então reserve os dias 9 e 10 de novembro para debater sobre inovação e propriedade intelectual. Acesse o site do evento http://www.nitmantiqueira.org.br/conferencia2016 para saber mais informações. As inscrições são gratuitas e limitadas.

NIT Mantiqueira

O Arranjo NIT Mantiqueira, instituído em junho de 2010 a partir da Lei de Inovação Nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004, atender Unidades de Pesquisa (UPs) de São Paulo e do Sul de Minas Gerais em ações de proteção da Propriedade Intelectual e de incentivo a realização de Transferência Tecnológica. A instituição é vinculada a Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP) do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O Mantiqueira atende a quatro instituições públicas (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM, Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE e Laboratório Nacional de Astrofísica – LNA) e duas privadas (Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun e Fundação Vale do Paraíba – FVE).

Fonte: (NIT Mantiqueira)

Enviar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *