Ferramentas de Apoio à inovação

COORDENAÇÃO:

ISITEC - Rua Martiniano de Carvalho, 170 - Bela Vista   Mapa

Extensão – Ferramentas de Apoio à Inovação

➡ Disponível em São Paulo.

As Organizações precisam estar, internamente, preparadas para avançar em seus projetos inovadores. Isto significa, objetivamente, deter o conhecimento de um conjunto de ferramentas que podem, efetivamente, auxiliar no seu processo de inovação.

Capacitar os participantes na implementação de processos de inovação em suas organizações por meio de utilização das principais ferramentas que compõem as práticas de Gestão da Inovação.
O curso é destinado aos profissionais de empresas privadas e públicas e outras organizações de todos os portes, atuantes no processo de inovação e no desenvolvimento tecnológico.
Connie Vedovello Economista, com doutorado em Política de Ciência e Tecnologia - Science and Technology Policy Research (SPRU) - University of Sussex (1995), Inglaterra. Atua como pesquisadora / consultora independente. É pesquisadora associada da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro). Nos últimos anos, foi pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT/SP), bem como Diretora da Área de Engenharias e Ciências Exatas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e Assessora da Presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Áreas de interesse: inovação tecnológica; políticas públicas, política de C,T&I, interação universidade-indústria, institutos de pesquisa e observatórios tecnológicos.
  1. Sistema de Inovação. Política de C&T&I e Suporte à Inovação;
  2. Processos de Tomada de Decisão;
  3. Gestão de Projetos de Inovação;
  4. Valoração de Tecnologia;
  5. Análise de Viabilidade Econômica de Projetos de Inovação
  • Connie Vedovello
  • Renato Russo
  • Simone Lara
  • Paulo Brito M. de Azevedo

Processo Seletivo: Entrevista com Professor ou Coordenador do curso.

Seleção: entrevista com a coordenadora do curso

Aulas semanais: Terças e quintas-feiras, das 19h às 23h

Carga Horária: 120 horas

Investimento: 5 parcelas de R$950,00  (consulte descontos para parceiros, associados do SEESP e de pontualidade)