Pós-graduação: Gestão de TI - com ênfase em Inovação

INICIO:
7 de setembro de 2018
DURAÇÃO:
368 horas-aula / 18 meses
ID:
pós-gestão-TI

COORDENAÇÃO:

Ricardo Luis Gedra
Professor

Endereço

ISITEC - Rua Martiniano de Carvalho, 170 - Bela Vista   Mapa

Categorias

Pós-Graduação

Pós-graduação – Gestão de TI – com ênfase em Inovação

Nas últimas décadas a sociedade passou por uma revolução que incorporou incontáveis recursos tecnológicos à nossa rotina.

Dominar o conhecimento desses recursos é essencial para quem trabalha no mercado de TI.

Na Pós-graduação em Gestão de TI com ênfase em inovação do ISITEC os alunos terão acesso ao conhecimento da gestão destes recursos tecnológicos e do domínio das mais recentes inovações implementadas neste segmento, permitindo aplicar a tecnologia em suas atividades profissionais.

 

Missão nos EUA: Um aluno da turma será selecionado  para participar de uma missão nos EUA, custeado pelo ISITEC , com o objetivo de participar de um congresso  de Tecnologia. O conhecimento adquirido nesta missão deverá ser repassado ao restante da turma em um Seminário de Inovação que faz parte do curso. Os alunos não selecionados com a bolsa também poderão participar da viagem arcando com as próprias despesas, com a organização por conta do ISITEC.

 

Profissionais de tecnologia que atuam na linha de gestão de recursos tecnológicos e/ou com elevado nível de senioridade.
Prof. Ricardo Gedra Engenheiro, certificado PMP em Gerenciamento de Projetos, com Mestrado pela USP, Especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão de TI. Tem mais de 20 anos de experiência profissional atuando nas áreas de Tecnologia e Energia. Gerenciou projetos envolvendo empresas privadas e entidades públicas, com fornecimento de recursos nacionais e internacionais. Autor de 6 livros e professor de cursos de Pós-Graduação durante mais de 10 anos.
 
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Gestão de Serviços (ITIL) 20h
Planejamento estratégico de TI 20h
Gestão de Projetos 20h
Governança em TI (COBIT) 20h
Gestão de pessoas 20h
Marketing aplicado em TI 20h
Segurança da informação 20h
Arquitetura de TI 20h
Comércio eletrônico 20h
Qualidade de software (CMMI) 20h
Direito digital 20h
Modelos de Negócios de TI 20h
Gestão de informações: BI e Big Data 20h
Gestão da Mudança / Fator Humano 20h
Gestão da Inovação 20h
Viabilidade Econômica de projetos inovadores de TI 20h
Tecnologias contemporâneas 20h
Infraestrutura e Gestão de Data Center - Green IT 20h
Metodologia de projeto e pesquisa 4h
Seminário Inovação em TI: Experiência internacional 4h

Ricardo Gedra: Engenheiro, certificado PMP em Gerenciamento de Projetos, com Mestrado pela USP, Especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão de TI. Possui mais de 20 anos de experiência profissional atuando nas áreas de Tecnologia e Energia. Gerenciou projetos envolvendo empresas privadas e entidades públicas, com fornecimento de recursos nacionais e internacionais. Autor de 6 livros e professor de cursos de Pós-Graduação durante mais de 10 anos.

Carlos R. Oliveira: MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Graduado em Analise de Sistema pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-Campinas). Atuação como Gerente de Sistemas, Processos, Projetos, PMO e Gerente de TI em grandes grupos (Kroton (Grupo Anhanguera), Banco Bradesco, Banco Itaú, Banco Santander, Banco Indusval(agronegócio), Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F), Guide-Investimentos (Corretora), Carrefour, Vale Rio Doce, Cielo, SKY, NET, DirecTV, etc..). Vivência em Governança, Sistemas, Processos e Projetos desde a sua prospecção até a implementação. Realização de Treinamentos in company para capacitação dos profissionais nas áreas de TI, Governança e Projetos.

Wilson Lopes: Gerente Geral de TI (CIO), mais de 25 anos de experiência na gestão de Tecnologia da Informação. Atuou em grandes empresas como Siemens, Votorantim, Votorantim Celulose e Papel, atualmente é CIO na Fibria Celulose. Através de um modelo consolidado de governança de TI, suporta negócios no Brasil e exterior, lidera importantes projetos: Programa de Projetos Big Data & Analytics, Cloud Computing, Indústria 4.0, Internet das Coisas, Computação Cognitiva e Unified Communications. Possui experiência internacional (Alemanha, México, Peru e Argentina) em projetos de implementação ERP SAP e Shared Services. MBA Sistemas Integrados de Gestão e E-business (UFRJ). Graduado em Tecnologia Eletrônica (Mackenzie). 2014 – considerado Executivo de TI do ano pela IT Mídia por suas práticas e por contribuir para evolu&cc edil;ão do mercado de profissional de TI. Experiência como docente, sendo nos últimos anos como professor de cursos MBA e MIT.

Ricardo Oliveira: Formação em ciências sociais e jurídicas, com Especialização em Direito e Processo do Trabalho no Mackenzie e MBA em Gestão Estratégica de Negócios na FIAP. Autor de diversos artigos sobre direito digital publicado em revistas especializadas, além de ser coautor do livro Marco Civil da Internet. É sócio da Cots Advogado Associados, empresa especializada em direito digital.

Dario Almeida é um executivo sênior de TI graduado em Ciência da Computação pela UNICAMP e com MBA em Administração de Projetos pela USP; MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela USP; MBA em Gestão de Negócios Integrados pela UFRJ; e pós-graduação em Comercialização de Energia pela UNIFEI. Com 3 décadas de experiência em tecnologia, liderou projetos de inovação em grandes empresas nacionais e multinacionais.

Flavio Carazato tem Mestrado em Tecnologia pelo Centro Paula Souza de São Paulo (2008), tem MBA em Comércio Eletrônico pela ESPM/SP e é Bacharel em Administração de Empresas pela Unibero (1990). É professor em cursos MBA e de Pós-Graduação desde 2003 e foi professor de graduação nos anos 90. Foi executivo de negócios em empresas de tecnologia e serviços como a IBM Brasil até 2014, depois de uma produtiva carreira como gerente de consultoria e serviços profissionais, funções ligadas sempre a novas tecnologias aplicadas. Agora atua na Carazato Educação e Treinamento para desenvolvimento de serviços educacionais a instituições de ensino superior e empresas privadas.

Paulo Calabria tem doutorado em Inovação e Gestão de Ciência e Tecnologia pela FEI, tem dupla pós-graduação em Administração Geral e Marketing pela FGV/SP, mestrado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP e é Engenheiro Elétrico pela PUC/RJ. É professor de graduação do Curso de Ciência da Computação da Faculdade Sumaré. Publicou a tese de doutorado em Inovação em Outsourcing, capítulos de livro e diversos artigos em periódicos de renome. É re-certificado pelo PMI e acreditado pela IBM como Gerente de Projetos Sr onde atua  em projetos complexos e internacionais. Já atuou na IBM USA em dois períodos de 3 anos, com passagem por diversas empresas multinacionais e nacionais na área de software e serviços de TI, acumulando uma vasta experi&e circ;ncia nestes segmentos.

 

Carga horária: 368 horas-aula.

Dias e horários: aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19h as 23h, e aos sábados das 8h às 17h.

Valor do curso: 24 parcelas de R$ 990,00. (Consulte descontos para parceiros, associados do SEESP, pontualidade e grupos).

Taxa de inscrição: R$150,00 (veja regras na ficha de inscrição).


Informações: (11) 3254.6850 ou pos@isitec.edu.br

MAIS INFORMAÇÕES