Parceria entre ISITEC e NIT Mantiqueira vai produzir cartilha interativa sobre propriedade intelectual

5e4289c3-c213-4435-83e3-04a1e7883ebe  84f59789-b070-46d9-8e90-a40c505723cf

Equipes do ISITEC e do Núcleo de Inovação Tecnológica Mantiqueira reuniram-se na última sexta-feira (01/04) para iniciar o projeto que deve resultar em uma versão eletrônica e interativa das cartilhas ‘Turma da Inovação’ e ‘Síntese para estudos de Propriedade Intelectual’, ambas desenvolvidas pelo NIT e impressas com o apoio do ISITEC.

A equipe do ISITEC, composta pelos alunos Phelipe Mendes,  Lincoln Rovieri, Henrique Carvalho, os professores Rodrigo Araújo Ferreira, Marcelo Barroso, Anderson Borba e o consultor da pós-graduação Denésio Carvalho, trocou as primeiras ideias para o projeto com a equipe do NIT, representado por Daniel Nogaroli, da área de comunicação, Stella Diniz e Alexandre de Almeida Duarte, da área de TI.

O grupo discutiu e propôs seguir a metodologia de Design Thinking, já estudada pelos alunos no curso de Engenharia de Inovação. Isso envolverá trabalhar com pesquisa de campo com crianças e jovens, reuniões de brainstorming (onde todos colaboram com ideias) e benchmark, que é fazer uma análise de outros ‘produtos’ similares no mercado. Depois dessa primeira etapa é que serão definidos o formato, que pode ser um game, e o conteúdo.

O grupo fará mais 10 reuniões quinzenais e deve concluir o projeto até o mês de agosto.

f1a43a2d-1b05-402e-8b72-9ec38a61b9f8

Fotos: Daniel Nogaroli